Paes anuncia “passe livre” em ônibus no dia das eleições
Eduardo Paes (foto) anunciou nesta quinta-feira (29) que vai liberar passagens gratuitas de ônibus no Rio de Janeiro durante as eleições. A medida, segundo o prefeito, é para permitir que os cerca de 4,9 milhões de eleitores da cidade possam exercer seu voto...
Eduardo Paes (foto) anunciou nesta quinta-feira (29) que vai liberar passagens gratuitas de ônibus no Rio de Janeiro durante as eleições. A medida, segundo o prefeito, é para permitir que os cerca de 4,9 milhões de eleitores da cidade possam exercer seu voto.
“Vamos fortalecer a festa da democracia. No próximo domingo entre 6hs e 20hs o transporte por ônibus e BRT no Rio não será cobrado” anunciou Paes, no Twitter. “Basta apresentar seu título de eleitor, embarcar e ir às urnas votar em seus candidatos. Vamos exercer nosso direito democrático, independente de quem você vota!”.
Segundo ele, um decreto será editado nesta sexta-feira (30) regulamentando a prática.
Paes declarou voto em Lula nas eleições deste ano e participou de um ato público com o petista no final de semana, na quadra da Portela. A gratuidade no transporte tende a beneficiar o eleitor lulista, considerado mais pobre.
A medida do prefeito do PSD ocorre após outra capital, Porto Alegre, anunciar que iria cortar o passe livre que a cidade instituiu para dias de eleição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)