Paes ameaça desapropriar “super-hotéis” abandonados no Rio
Segundo o prefeito, proprietários precisam apresentar propostas nos próximos meses para que prefeitura não tome a medida
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disse nesta terça-feira, 30, que a prefeitura vai desapropriar os “super hotéis” Praia Ipanema e Intercontinental, na capital fluminense, se os proprietários dos imóveis não apresentarem propostas nos próximos meses. O anúncio foi feito por meio de publicação no X.
“Dois super hotéis (Praia Ipanema e Intercontinental) no Rio estão abandonados há anos sem que seus proprietários tomem qualquer medida a não ser aguardar e especular. Além de degradar o ambiente urbano em áreas nobres da cidade, tiram possibilidades daqueles que querem investir na área turística da cidade. Importante deixar um recado aqui: estamos sendo procurados por uma série de interessados em incrementar a rede hoteleira do Rio”, iniciou Paes na publicação.
“Caso os proprietários desses dois imóveis não apresentem propostas muito concretas nos próximos 30/60 dias, vamos desapropriar por hasta pública para que esses equipamentos possam gerar riqueza e empregos para nossa cidade. De imediato já mandei verificar a situação de ambos os imóveis em relação ao IPTU”.
Ele prosseguiu: “Espero que eles não estejam usando o desconto de hotéis sem cumprir com essa função nos últimos tempos! Se estiverem vão ter que pagar! Em tempo: o shopping Fashion Mall também está na nossa mira! Especulação sem produção não dá!”.
Paes como governador?
Pesquisa RealTime Big Data divulgada no último dia 3 de dezembro aponta o favoritismo de Eduardo Paes na disputa pelo governo do estado em 2026.
O prefeito lidera com folga em todos os cenários testados pelo instituto. Em alguns, ele tem intenções de voto para vencer em primeiro turno.
No primeiro cenário, Paes aparece à frente com 55% das intenções de voto. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual Rodrigo Bacellar (União), está em segundo lugar, com 14%, seguido por Bombeiro Rafa Luz (Missão) e Ítalo Marsili (Novo), com 4% cada, e William Siri (PSOL), com 2%.
Brancos e nulos são 10%. Indecisos, 11%.
No segundo cenário, com o ex-secretário de Transportes Washington Reis (MDB) na disputa, Eduardo Paes tem 53% das intenções de voto, seguido por Rodrigo Bacellar, 13%; Reis, 12%; Ítalo Marsili, 3%; Bombeiro Rafa Luz, 3%; e William Siri, 2%.
Brancos e nulos somam 8%, ante 6% de indecisos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Emerson
30.12.2025 16:35Ótimo , só não esquece de ajudar as áreas menos nobres .