Padilha diz que Conselhão terá 40% de mulheres
O governo se prepara para retomar o Conselhão e destaca, neste Dia Internacional das Mulheres, que o grupo terá 40% de sua composição feminina. Entre elas estão Luiza Trajano, do Magazine Luiza, Neca Setubal, da Fundação Tide Setúbal, e...
O governo se prepara para retomar o Conselhão e destaca, neste Dia Internacional das Mulheres, que o grupo terá 40% de sua composição feminina. Entre elas estão Luiza Trajano, do Magazine Luiza, Neca Setubal, da Fundação Tide Setúbal, e Cristina Serra, do Nubank.
O anúncio foi antecipado pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. “O Conselhão será formado por 40% de mulheres, entre elas Luiza Trajano, Neca Setúbal e Cristina Junqueira. É um lugar importante de representação feminina conquistado no governo @lulaoficial. Fico feliz em ver mais espaços de poder serem ocupados por elas”, escreveu.
O Conselhão busca ser um espaço de consulta e diálogo entre o governo e o empresariado. Ainda de acordo com o ministro, “a composição do Conselhão, com mais de 150 representantes da sociedade civil, terá inédita diversidade étnica e regional, com diferentes setores da sociedade”.
O ministro antecipou outos nomes do Conselhão em entrevista ao jornal Valor Econômico. Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim, que representa o BTG, e Marcos Antonio Molina, da Marfrig/BRF, estarão no grupo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)