Padilha admite que mudou orientação sobre CPMI do 8 de janeiro
O governo orientou os líderes da base no Congresso a apoiarem a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) para apuração dos atos de 8 de janeiro. A decisão vem após imagens mostrarem...
O governo orientou os líderes da base no Congresso a apoiarem a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) para apuração dos atos de 8 de janeiro. A decisão vem após imagens mostrarem o ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Gonçalves Dias no Palácio do Planalto, minutos antes da invasão à sede do Executivo.
“Orientamos o líder da Câmara [José Guimarães], o líder do senado [Randolfe Rodrigues], o líder do Congresso [Jacques Wagner] no diálogo com os líderes a firmarem claramente que caso a sessão do Congresso tenha a leitura da instalação da CPMI nos apoiaremos a instalação”, disse o ministro Alexandre Padilha, em entrevista no Palácio do Planalto, hoje pela manhã (20).
A reunião, de acordo com Padilha, ocorreu ontem. Ainda de acordo como ministro, haverá orientação também para os líderes e partidos da base indiquem membros para esta comissão. “Vamos enfrentar este debate político que está sendo criado por aqueles que tentaram passar pano para os atos de 8 janeiro”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)