“Pacificação não é passar pano”, diz ex-ministro da Defesa
O ex-ministro da Defesa Raul Jungmann (foto) disse ver condições para um clima de pacificação na relação entre o governo Lula e as Forças Armadas após a troca no comando do Exército. Como mostramos...
O ex-ministro da Defesa Raul Jungmann (foto) disse ver condições para um clima de pacificação na relação entre o governo Lula e as Forças Armadas após a troca no comando do Exército. Como mostramos, no último fim de semana, o general Júlio César de Arruda foi demitido e substituído por Tomás Miguel Ribeiro Paiva, que estava no Comando Militar do Sudeste. A mudança ocorreu meio à tensão envolvendo os atos golpistas do último dia 8.
Ao comentar o assunto, em entrevista à GloboNews, Jungmann, que atuou no governo Michel Temer, destacou, no entanto, que pacificar o clima no país não significa inocentar os envolvidos na invasão às sedes dos Três Poderes. “Pacificação não é passar pano. Pacificação é administrar a Justiça. Quem errou é punido, quem fez certo tem que ser exatamente promovido”, disse o ex-ministro.
Jungmann também fez elogios a José Múcio Monteiro, atual titular da Defesa, que foi criticado por petistas e aliados do governo por ter dito antes dos atos do dia 8 que os movimentos em frente aos quartéis eram “democráticos”.
“O ministro José Múcio tem o respeito e, sem sombra de dúvidas, a colaboração das Forças e dos seus comandantes, e isso vai ficar cada vez mais claro porque ele é o homem certo escolhido para o lugar certo”, afirmou Jungmann.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)