Pacheco reúne Haddad e líderes para alinhar pautas do governo
É esperado, por exemplo, que haja discussão sobre a sessão do Congresso para análise de vetos presidenciais
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), vai se reunir nesta quarta-feira, 27, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para alinhar votações de projetos de interesse do Executivo. O encontro vai contar ainda com a presença dos líderes do governo no Senado e no Congresso, Jaques Wagner (PT-BA) e Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP), além do ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha.
É esperado, por exemplo, que haja discussão sobre a sessão do Congresso para análise de vetos presidenciais. A expectativa é de que isso ocorra no mês de abril, mas sem data definida.
Segundo Pacheco, o Legislativo já deu “tempo suficiente” para que o governo possa se organizar para enfrentar a deliberação. Serão analisados, entre outros, os vetos de Lula ao Orçamento de 2024.
Além disso, o presidente do Senado pretende alinhar com o governo a votação do projeto para renegociar as dívidas dos estados com a União. Esse tema foi pauta de uma reunião de Haddad junto aos governadores nesta terça-feira, 26.
“Temos esse prazo [até 20 de abril] para equacionar o problema de Minas Gerais e acaba por ter uma solução geral de uma proposta que virá do governo federal, eventualmente do próprio Parlamento. É uma discussão que estamos fazendo com Haddad, para haver uma regra geral de consolidação e equacionamento desse passivo”, disse Pacheco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)