Pacheco e Lira se reúnem com líderes por PEC da Gastança
Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se reúnem na manhã desta segunda-feira (5) com os líderes de bancada e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (União-AP). O tema é a tramitação da PEC da Gastança...
Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se reúnem na manhã desta segunda-feira (5) com os líderes de bancada e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (União-AP). O tema é a tramitação da PEC da Gastança, que vai a votação no plenário do Senado nesta quarta-feira (7).
A reunião, que ocorre na residência oficial da Presidência da Câmara, deve analisar as possibilidades de aprovação do texto nas duas Casas. A proposta original da PEC pode permitir gastos fora do teto de até R$ 198 bilhões, além de autorizar o desembolso do Bolsa Família (Auxílio Brasil) fora do teto de gastos por quatro anos. A matéria, no entanto, deve ser desidratada.
Na reunião estão, além de Alcolumbre, os senadores Alexandre Silveira (PSD-MG) e Marcelo Castro. Alcolumbre preside a CCJ do Senado, primeira etapa do texto no Congresso, e concorre com Silveira pela relatoria do texto. Já Castro é o autor da proposta e relator do Orçamento de 2023, que ele já disse ser “inexequível” sem uma PEC.
Ainda estão na reunião o relator do Orçamento deste ano, deputado Hugo Leal (PSD-RJ) e o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), Celso Sabino (União-PA)
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)