Pacheco diz que vai procurar Aeronáutica para falar sobre atritos entre CPI e militares
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou há pouco que pretende conversar com o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, para falar sobre os atritos entre o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), e os militares...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou há pouco que pretende conversar com o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, para falar sobre os atritos entre o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), e os militares.
Hoje, o comandante da Aeronáutica disse a O Globo que a nota do Ministério da Defesa divulgada nesta semana “foi voltada pessoalmente” ao senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid. No entanto, o comandante falou também em “alerta às instituições”.
“Cada instituição do país tem a obrigação de se preocupar com a democracia e o respeito às instituições. E nós, instituição militar, não abriremos mão disso”, disse o tenente-brigadeiro na entrevista.
Pacheco, por sua vez, declarou que vai procurar o comando da Aeronáutica para buscar uma conciliação.
“Eu considero que, nesse episódio específico que rendeu a fala do comandante da aeronáutica, talvez tenha nos faltado o tratamento de ter procurado o comandante da aeronáutica também. Assim, eu o farei para colher dele esse sentimento de que esse assunto está encerrado”, disse Pacheco.
Sobre a entrevista do comandante da Aeronáutica, Pacheco disse que a manifestação não foi uma ameaça ao Estado Democrático de Direito.
“Não acredito que seja um tom de qualquer ameaça ao Estado Democrático de Direito ou ao Congresso Nacional, porque se assim eu o interpretasse, obviamente eu o repudiaria de forma veemente dentro daquela mesma lógica que todo aquele que pretender retrocessos na democracia será julgado pelo povo brasileiro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)