Ouvidor das polícias de São Paulo recebe ameaça de morte
O ouvidor da polícia do estado de São Paulo, Claudio Aparecido da Silva (foto), registrou na sexta-feira (4) boletim de ocorrência por...
O ouvidor da polícia do estado de São Paulo, Claudio Aparecido da Silva (foto), registrou na sexta-feira (4) boletim de ocorrência por ameaça de morte e injúria racial.
Ele foi citado em um grupo de WhatsApp formado por agentes penitenciários chamado “Polícias Penais Assuntos”. Um homem publicou a seguinte mensagem:
“Não podemos tapar o sol com a peneira e fingir que nada está acontecendo, demorou pra matar esses vagabundos e que estiver apoiando bandido igual esse negro maldito e esse ouvidor das polícias, tem que morrer também. Essa é a minha opinião. Vai virar uma guerra eu estou pronto.”
Segundo o ouvidor, o autor da frase é um policial penal aposentado de 60 anos que será chamado a depor. O grupo contém também mensagens que incentiva ataques a moradores de favelas.
Silva tem acompanhado as ocorrências da Operação Escudo, que teve início no dia 28 de julho, depois que o soldado Patrick Bastos Reis, que atuava na Rota, morreu baleado durante patrulhamento.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, chegou a 16 o número oficial de pessoas mortas em confronto com as forças de segurança na Baixada Santista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)