Otto Alencar diz que tratou Nise Yamaguchi com respeito na CPI
O senador Otto Alencar disse neste sábado, por meio de nota, que tratou “com respeito” a oncologista Nise Yamaguchi durante depoimento na CPI da Covid. Como mostramos, a médica pró-cloroquina processou o parlamentar e o...
O senador Otto Alencar disse neste sábado, por meio de nota, que tratou “com respeito” a oncologista Nise Yamaguchi durante depoimento na CPI da Covid.
Como mostramos, a médica pró-cloroquina processou o parlamentar e o presidente da CPI, Omar Aziz, por danos morais. Ela considera que os senadores a humilharam durante depoimento na comissão.
“O senador Otto Alencar reforça que durante os seus questionamentos se referiu a médica Nise Yamaguchi, com respeito, sempre a tratando como doutora, senhora e Vossa Senhoria”, afirma a nota.
“Quanto à pergunta sobre vírus e protozoário, a médica não soube responder a indagação. O questionamento foi feito com o objetivo de indicar, como atestam cientistas e especialistas na área de saúde, que nenhuma medicação evita a contaminação pelo coronavírus e que o tratamento precoce, defendido por Nise Yamaguchi, não funciona e não é recomendado.”
Durante o depoimento de Nise, Otto fez uma série de perguntas, começando com o pedido para que a médica explicasse a diferença entre protozoário e vírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)