Otto Alencar desmente Ernesto
Otto Alencar (PSD-BA) disse hoje, durante sessão da CPI da Covid, que Ernesto Araújo tem mentido durante seu testemunho ao dizer que Brasil está indo bem no combate à pandemia da Covid...
Otto Alencar (PSD-BA) disse hoje, durante sessão da CPI da Covid, que Ernesto Araújo tem mentido durante seu testemunho ao dizer que Brasil está indo bem no combate à pandemia da Covid.
“O ministro faltou com a verdade, não falou aquilo que realmente aconteceu”, disse o senador ao criticar as respostas do ex-chanceler sobre a participação brasileira no consórcio de vacinas da OMS para países em desenvolvimento, o Covax Facility.
Antes de ser desmentido por Otto Alencar, Araújo disse que o Brasil participou desde o início das discussões para distribuição de vacinas pelo consórcio. Mas os registros da participação brasileira datam de junho, segundo o senador.
Alencar então respondeu que o Brasil ainda não chegou a 10% no índice de imunização e que “47% dos idosos ainda não tomaram a segunda dose porque faltou insumo para o Butantan”.
“É óbvio [que falta vacina]. Quem diz o contrário está brigando com a verdade […] Vossa excelência brigou com a verdade. O que se exige de um chanceler é a verdade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)