Otto Alencar critica atuação do governo na pandemia: ‘Irresponsabilidade criminosa’
O senador Otto Alencar (PSD-BA) disse que o governo federal agiu com “irresponsabilidade criminosa” na pandemia ao insistir na recomendação de medicamentos ineficazes contra a Covid. Em entrevista a O Globo divulgada nesta segunda-feira (31), o médico e integrante da CPI também afirmou que a demora de Bolsonaro na compra de vacinas indica que ele apostou na tese da imunidade de rebanho...
O senador Otto Alencar (PSD-BA) disse que o governo federal agiu com “irresponsabilidade criminosa” na pandemia ao insistir na recomendação de medicamentos ineficazes contra a Covid.
Em entrevista a O Globo divulgada nesta segunda-feira (31), o médico e integrante da CPI também afirmou que a demora de Bolsonaro na compra de vacinas indica que ele apostou na tese da imunidade de rebanho.
“Tudo indica que Bolsonaro jogou com essa possibilidade da imunidade de rebanho, que é uma coisa criminosa. Por isso, ele descartou a vacina no ano passado, ironizou a Coronavac, criou dificuldades diplomáticas com a China e apostou em medicações que não foram comprovadas, que não tinham nenhum efeito relacionado à doença. O depoimento de Dimas Covas, do Butantan, mostrou que a prioridade do governo federal e do Ministério da Saúde na gestão (do ex-ministro Eduardo) Pazuello nunca foi vacinar.”
Para Otto Alencar, as declarações de Bolsonaro no final do ano passado de que “o vírus estava indo embora, porque as pessoas estavam imunizadas” também evidenciaram a estratégia do Planalto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)