Osmar diz ter se baseado em dados da China para previsão ‘otimista’
Na CPI da Covid, Osmar Terra tentou explicar suas previsões "otimistas" sobre a pandemia da Covid. Disse que se baseou nos números iniciais na Ásia e voltou a afirmar que, agora, "a tendência é diminuir"...
Na CPI da Covid, Osmar Terra tentou explicar suas previsões “otimistas” sobre a pandemia da Covid. Disse que se baseou nos números iniciais na Ásia e voltou a afirmar que, agora, “a tendência é diminuir”.
“No surto da China, começou em primeiro de janeiro e terminou em meados de março. No surto da Coreia, que começou no final de janeiro e terminou no fim de março. E no Diamond Princess, um navio que ficou todo em quarentena. O contágio foi livre, com 3.500 passageiros, 700 contaminados e 7 morreram”, disse.
“Diante desses dados, que eram os únicos que tínhamos na época, me permitiu ser otimista. O que aconteceu de diferente nesse período? As novas cepas. O que estava previsto para se encerrar com 30 ou 40% da população infectada, foi para 70, 80%. A tendência é diminuir, com a vacinação e com a imunização que as pessoas pegaram sem ter culpa”, afirmou em seguida.
Ele só não disse que a China impôs medidas duras de isolamento da população contaminada e implementou amplo rastreamento da doença com testes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)