Os Witzel ensaiam retorno à política
O último dia de Wilson Witzel (foto) como governador do Rio de Janeiro foi em abril de 2021. Dezesseis meses depois, o ex-governador fluminense ensaia seu retorno à política, ao lado da esposa e da sogra. Todos concorrerão pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB)...
O último dia de Wilson Witzel (foto) como governador do Rio de Janeiro foi em abril de 2021. Dezesseis meses depois, o ex-governador fluminense ensaia seu retorno à política, ao lado da esposa e da sogra. Todos concorrerão pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB).
Witzel, eleito na onda bolsonarista em 2018 pelo PSC, tenta agora a reeleição. No entanto, como ele foi afastado do cargo por um processo de impeachment, seus direitos políticos estão cassados. Logo, ele não pode assumir cargos eletivos até 2026.
Apesar disso, ele recorre na Justiça para concorrer.
Já sua esposa Helena (foto, à direita) busca uma vaga como deputada federal.
Ela também foi investigada no mesmo caso que levou Witzel ao impeachment, um esquema de desvio de verbas da Saúde em plena pandemia da Covid-19. Helena era acusada de firmar contratos para advogar para empresas sem indicar que os serviços haviam sido de fato prestados.
Quanto à sogra, Arlete (foto, ao centro), ela tentará uma vaga no Legislativo estadual, a Alerj.
Os três declararam não ter grandes fortunas: Witzel declarou apenas a casa própria, no valor de R$ 650.000; sua esposa, somente uma sala avaliada em R$ 5.000. Arlete não declarou nenhum bem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)