Em início de trabalhos, CPMI de 8 de janeiro mira auxiliares de Jair Bolsonaro
Logo após ler a proposta de plano de trabalho para a CPMI do 8 de Janeiro, a relatora da comissão mista, Eliziane Gama (PSD-MA, foto), sugeriu dezenas de requerimentos que ela considera como os principais para o andamento dos trabalhos do colegiado...
Logo após ler a proposta de plano de trabalho para a CPMI do 8 de Janeiro, a relatora da comissão mista, Eliziane Gama (PSD-MA, foto), sugeriu dezenas de requerimentos que ela considera como os principais para o andamento dos trabalhos do colegiado. Apesar de ainda não aprovados, eles indicam o caminho que deve ser adotado ao longo da investigação.
Entre os requerimentos, estão os que pedem a convocação de ex-ministros de Jair Bolsonaro como Walter Braga Netto (Defesa e Casa Civil), Augusto Heleno (GSI) e Anderson Torres (Justiça). O nome de Mauro Cid, o ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, é outro sugerido. George Washington de Oliveira, que plantou bombas para um atentado contra um caminhão de combustíveis antes da posse de Lula, também está na lista.
Ela ainda sugeriu a cessão de servidores do Banco Central, da Controladoria-Geral da União (CGU), da Polícia Federal, da Receita Federal e do Tribunal de Contas da União (TCU) para auxiliar nos trabalhos.
Os pedidos, no entanto, não devem ser aprovados automaticamente — os parlamentares sugeriram analisar a questão separadamente ao plano de trabalho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)