“Os presentes e futuros investigados da operação desejam muito o fim da Lava Jato”
O STF dará seu veredicto sobre a Lava Jato na próxima quarta-feira. O procurador Roberson Pozzobon, integrante da força-tarefa no Paraná, diz que "os resultados obtidos pela Lava Jato, em seus 5 primeiros anos, têm desafiado uma relação...
O STF dará seu veredicto sobre a Lava Jato na próxima quarta-feira.
O procurador Roberson Pozzobon, integrante da força-tarefa no Paraná, diz que “os resultados obtidos pela Lava Jato, em seus 5 primeiros anos, têm desafiado uma relação de parceria e amizade, de longa data, entre corrupção e impunidade no Brasil”.
“Já foram deflagradas 60 fases, obtidas condenações criminais de mais de 150 pessoas, entre os quais poderosos empresários, agentes públicos e políticos, bem como recuperados, por meio de acordos, cerca de R$ 13 bilhões.”
Pozzobon acrescenta:
“Os presentes e futuros investigados da operação desejam muito o seu fim, mas a Lava Jato está longe terminar, talvez ainda não tenha chegado nem na metade do caminho. Para que ela possa continuar avançando firme na luta anticorrupção no Brasil, contudo, é importantíssimo que haja avanços na via legislativa, por meio da aprovação de pacotes de medidas contra a corrupção. Também é necessário que não haja retrocessos em interpretações do STF, mantendo-se, por exemplo, a possibilidade de prisão de réus condenados em segunda instância e de investigação de agentes políticos por corrupção e lavagem de dinheiro na Justiça Federal, tenham eles praticado o crime eleitoral de caixa dois ou não.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)