Os possíveis sucessores de Bezerra na liderança do governo Bolsonaro no Senado
Por enquanto, os nomes falados nos bastidores do Senado como possíveis sucessores de Fernando Bezerra Coelho (foto) na liderança do governo Bolsonaro são: Davi Alcolumbre (DEM-AP), Márcio Bittar (PSL-AC) e Marcos Rogério (DEM-RO)...
Por enquanto, os nomes falados nos bastidores do Senado como possíveis sucessores de Fernando Bezerra Coelho (foto) na liderança do governo Bolsonaro são: Davi Alcolumbre (DEM-AP), Márcio Bittar (PSL-AC) e Marcos Rogério (DEM-RO).
Outro nome também ventilado é o de Carlos Viana, que estuda deixar o PSD para concorrer ao governo de Minas em 2022. Viana chegou a integrar o extinto grupo “Muda, Senado”, mas acabou se aproximando do Planalto em meio à pandemia.
Bittar, relator-geral do orçamento de 2021, deixou recentemente o MDB para se filiar ao PSL. É aliado de primeira hora do Planalto.
Davi, ex-presidente do Senado e atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça, chegou a imaginar que pudesse ganhar algum ministério, mas não achará ruim o cargo de líder. Resta saber se Jair Bolsonaro voltou a confiar no senador do Amapá após a demora na aprovação da indicação de André Mendonça para o STF.
Já Rogério foi um dos principais defensores do governo na CPI da Covid. Ele tem a pretensão de se lançar candidato ao governo do seu estado com o apoio de Bolsonaro no ano que vem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)