Os pedidos do governador de Alagoas para conter a crise em Maceió
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), se reuniu nesta terça-feira, 5, com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para pedir apoio do governo federal para conter a crise em Maceió...
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), se reuniu nesta terça-feira, 5, com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para pedir apoio do governo federal para conter a crise provocada pelo risco de colapso e desabamento de uma mina da Braskem em Maceió. Alckmin está no exercício da Presidência em razão da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Oriente Médio e Alemanha.
“Tratamos sobre o crime ambiental ocasionado pela empresa Braskem. Pedimos o apoio do governo federal para que nós tenhamos uma solução definitiva para esse problema. Foram mais de 200 mil pessoas atingidas direta e indiretamente”, disse Paulo Dantas.
Entre os pedidos apresentados, o governo de Alagoas quer a criação de mesa de acompanhamento, coordenada pela Advocacia-Geral da União (AGU), para garantir o pagamento pela Braskem de indenização ‘justa’ às vítimas.
Paulo Dantas também pediu o pagamento de um auxílio de R$ 2.640 a cerca de 6 mil marisqueiras e pescadores da região; envio de dinheiro ou de profissionais para tratar da saúde mental das vítimas; auxílio para enfrentar o déficit habitacional em Maceió e uma visita de Lula ou Alckmin à região.
Segundo Dantas, Alckmin deve tratar do tema após o retorno de Lula da Alemanha, previsto para noite desta terça.
Leia também: O afundamento do Brasil: a politicagem por trás do caso Braskem
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)