“Os pais não sabem mais se levam ou não seus filhos para tomar a vacina”
A deputada Carrmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora da comissão da Câmara que acompanha as ações de combate à pandemia, evitou fazer juízo de valor sobre a decisão do Ministério da Saúde, anunciada ontem, de suspender a vacinação de adolescentes sem comorbidades...
![“Os pais não sabem mais se levam ou não seus filhos para tomar a vacina”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/12/img20201126114700392-1024x683.jpg)
A deputada Carrmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora da comissão da Câmara que acompanha as ações de combate à pandemia, evitou fazer juízo de valor sobre a decisão do Ministério da Saúde, anunciada ontem, de suspender a vacinação de adolescentes sem comorbidades.
A O Antagonista, ela defendeu que a comissão convide “o mais rápido possível” o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, além de representantes da Anvisa e da Secretarias de Saúde, para que o assunto seja debatido no âmbito do Congresso.
“Nós vamos discutir isso nos próximos dias, o mais rápido possível”, disse ela, admitindo que a decisão “pegou a todos nós de surpresa”.
Segundo a deputada, não será preciso convocar Queiroga, pois ele tem atendido a todos os convites e sido “solícito” às demandas do colegiado.
Carmen também concordou que a suspensão da campanha para adolescentes sem comorbidades “gera insegurança”, o que exige um debate aprofundado logo.
“Os pais estão querendo saber o que fazer com seus filhos: não sabem mais se levam ou não seus filhos para tomar a vacina contra a Covid.”
Ontem, o presidente dessa comissão, deputado Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), o Dr. Luizinho, considerou a medida da Saúde “extemporânea”.
Como noticiamos, Marcelo Queiroga se enrolou ao tentar explicar “evidências científicas” para a decisão do governo.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)