Os negócios do filho de Lira com a Caixa
A dona (Maria Cavalcante) de uma fornecedora da Caixa Econômica Federal (Rocket Digital) é filha do ex-assessor de Arthur Lira (Luciano Cavalcante) que foi alvo de uma operação da Polícia Federal suspensa por Gilmar Mendes...
A dona (Maria Cavalcante) de uma fornecedora da Caixa Econômica Federal (Rocket Digital) é filha do ex-assessor de Arthur Lira (Luciano Cavalcante) que foi alvo de uma operação da Polícia Federal suspensa por Gilmar Mendes.
A fornecedora é cliente da empresa (Omnia 360) do filho do presidente da Câmara (Arthur Lira Filho, de 23 anos), que negocia verbas de publicidade com o banco, agora comandado por um indicado do pai (Carlos Antônio Vieira Fernandes), após Lula demitir mais uma mulher (Rita Serrano) para atender ao Centrão.
Segundo a Folha, a Omnia “ganha uma comissão dos veículos que representa, quando essas empresas exibem anúncios, por exemplo, em outdoors ou na internet”.
A reportagem cita outros dois veículos, OPL Dikgital e RZK Digital, como clientes da Omnia, informando que eles atuaram na publicidade do banco em 2022 e 2023.
“A empresa do filho de Lira representa e acompanha os veículos clientes em reuniões. A Caixa registra 26 entradas de sócios da Omnia no banco entre 2021 e 2022, sendo quatro delas de Lira Filho”, diz o jornal. “Os dados foram repassados pela Caixa à Folha após pedido baseado na LAI (Lei de Acesso à Informação).”
Eles ilustram como se fazem negócios no Brasil. As famílias Lula e Lira entendem disso. Cada uma com seu ‘Ronaldinho’.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)