Os detalhes da segurança para o 7 de setembro em Brasília
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal revelou nesta sexta-feira (2) detalhes sobre como será o esquema de segurança na capital federal durante os atos de 7 de setembro. Temendo uma escalada de violência e uma animosidade maior que a registrada em 2021...
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal revelou nesta sexta-feira (2) detalhes sobre como será o esquema de segurança na capital federal durante os atos de 7 de setembro.
Temendo uma escalada de violência e uma animosidade maior que a registrada em 2021, a praça dos Três Poderes será totalmente bloqueada. Snipers e equipes antibombas também estarão a postos.
A maior parte da Esplanada dos Ministérios ficará fechada ao trânsito desde segunda-feira (5). Além da revista em pontos de entrada ao local do ato, a secretaria promete um serviço de inteligência nas rodovias que conectam a capital federal, acompanhando a chegada de caravanas.
Outro ponto de atenção é o prédio do Tribunal Superior Eleitoral, que fica a cerca de 1,5 km a pé do local dos principais atos. A segurança também será reforçada na região ocupada por outras cortes superiores.
Em 2021, manifestantes bolsonaristas furaram o cordão de segurança da polícia do DF e invadiram a Esplanada com caminhões.
O presidente Jair Bolsonaro tem convidado seus apoiadores a prestigiar o ato. Ele participará dos atos em Brasília e no Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)