Os caminhos para a redução da criminalidade
Em editorial, O Globo concorda com a declaração do general Richard Fernandez Nunes, novo secretário de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, de que o confronto "é quase uma lei de ação e reação, um círculo vicioso, que precisa ser rompido". "De fato, a estratégia...
Em editorial, O Globo concorda com a declaração do general Richard Fernandez Nunes, novo secretário de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, de que o confronto “é quase uma lei de ação e reação, um círculo vicioso, que precisa ser rompido”.
“De fato, a estratégia usada com frequência pelas polícias fluminenses tem se revelado inócua para reverter os índices de criminalidade. Ao contrário, só tem feito aumentá-los. São inúmeros os exemplos de operações desastradas, mal planejadas, que não raramente terminam com a morte de inocentes.”
O jornal prega a necessidade de se fazer primeiro o dever de casa.
“Reaparelhar as polícias, que estão completamente sucateadas, combater a corrupção nos quartéis — problema que desafia as instituições de segurança — e partir para ações integradas e bem planejadas são caminhos que podem levar à redução da criminalidade. Tudo sem pirotecnia, porque já se sabe que isso não resolve.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)