“Os brasileiros em Roraima estão se sentindo traídos”
Telmário Mota, candidato ao governo de Roraima pelo PTB, disse a O Antagonista que não vai adiantar o governo federal enviar ao estado agentes da Força Nacional ou construir mais abrigos para os venezuelanos. "O estado de Roraima não tem suporte...
Telmário Mota, candidato ao governo de Roraima pelo PTB, disse a O Antagonista que não vai adiantar o governo federal enviar ao estado agentes da Força Nacional ou construir mais abrigos para os venezuelanos.
“O estado de Roraima não tem suporte, não tem estrutura, não tem condição alguma de continuar recebendo mais gente. Essa é a verdade.”
A sugestão dele é que o governo federal transfira os abrigos criados no Brasil para o lado venezuelano da fronteira “e lá dê todo tipo de ajuda que a União achar necessária”.
“Sane que venezuelanos estão vindo para o Brasil? Os mais necessitados. E no meio deles tem gente boa e gente de índole criminosa. Não foi feita uma aferição dos antecedentes criminais dessas pessoas. Temos uma fronteira seca: eles entraram e estão entrando de boa. Virou um caos. Começaram furtos, assaltos, tentativas de outros crimes. A combustão social tende a piorar.”
Ele continuou, questionando a postura do governo federal:
“O governo federal protege os venezuelanos. O Exército protege os venezuelanos. Aí sabe como os brasileiros em Roraima estão se sentindo? Traídos. Está todo mundo decepcionado com as autoridades brasileiras.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)