Os atos golpistas e as liberdades enfraquecidas
Para o advogado André Marsiglia, os vândalos dos atos golpistas do 8 de janeiro não podem ser tratados como “quadrúpedes ignorantes vindos de...
Para o advogado André Marsiglia, os vândalos dos atos golpistas do 8 de janeiro não podem ser tratados como “quadrúpedes ignorantes vindos de outra galáxia”.
“Os baderneiros do dia 8 serão tratados como inimigos do povo, inimigos do Estado, isso é fato. A política do ‘nós contra eles’, empreendida por Judiciário e governo, está em pleno vapor: diariamente somos surpreendidos por decisões judiciais que de tão truculentas não estão nem no gibi nem na Constituição. O governo também tem nos abordado cotidianamente com decretos e portarias feitas para esmagar futuras revoltas, mas que também servem convenientemente para controlar a livre manifestação dos críticos (…).
Quando a poeira baixar, teremos de nos haver com um governo e um Judiciário armados de poder até os dentes, com nossas liberdades individuais enfraquecidas, e com os que excluímos desejando agredir as instituições do mesmíssimo jeito que antes.”
Leia aqui a íntegra do artigo. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)