Os argumentos da Lava Jato contra a decisão sobre Bendine
A força-tarefa da Lava Jato manifestou discordância da decisão da Segunda Turma que anulou a condenação de Aldemir Bendine. Eis os motivos...
A força-tarefa da Lava Jato manifestou discordância da decisão da Segunda Turma que anulou a condenação de Aldemir Bendine. Eis os motivos, explicados em nota divulgada pelo MPF:
“Aplicou para o passado regra que aparentemente nunca tinha sido expressada em nosso Direito pelos Tribunais e que, se fosse aplicada pelo juiz, poderia por si só ter gerado a anulação do caso em instâncias inferiores justamente diante da ausência de expressa previsão legal; não houve demonstração de prejuízo à defesa e não se deve presumir prejuízo segundo a jurisprudência do próprio Tribunal; viola a isonomia entre os corréus; a palavra de colaboradores jamais é suficiente para uma condenação criminal, situação que seria distinta caso houvesse a apresentação de documentos incriminadores com as alegações finais, o que não ocorreu; e cria situações nebulosas e fecundas para nulidades (por exemplo: e se o réu decidir confessar ou colaborar nas alegações finais? E se corréus implicarem uns aos outros?).”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)