Orlando Silva ajusta PL das Fake News para evitar derrota
O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) ainda faz ajustes no projeto de lei das Fake News. Ontem (27) ele conversou com integrantes do Palácio e tem mantido contato direto com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A preocupação é...
O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) ainda faz ajustes no Projeto de Lei das Fake News. Ontem (27), ele conversou com integrantes do Palácio do Planalto. O comunista mantém contato direto com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A preocupação é dirimir pontos controversos, para evitar derrota em Plenário.
A previsão é de que a versão final do projeto seja protocolada nesta quinta-feira (27).
Estava prevista uma coletiva com o deputado para as 11h, para apresentação dos principais tópicos da matéria. Ela foi adiada para às 15h, mas ainda não há confirmação se ela ocorrerá.
Nesta semana, a Câmara aprovou regime de urgência para tramitação da matéria. O acordo é de que o texto vá para votação na próxima terça-feira (2).
O PL das Fakes News tramita no Congresso desde 2020 e se tornou uma das pautas prioritárias para o governo. Além de um teste para a base, o projeto é visto como crucial fazer frente às atuação de bolsonaristas nas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)