Organizador de viagem vê falta de pessoal da Apex na China
O ativista Vinícius Carvalho, assessor de Alexandre Frota e organizador da viagem do grupo do PSL à China, disse que faltam negociadores de comércio exterior do Brasil no país asiático...
O ativista Vinícius Carvalho, assessor de Alexandre Frota e organizador da viagem do grupo do PSL à China, disse que faltam negociadores de comércio exterior do Brasil no país asiático.
“A Apex Brasil não tem estrutura nenhuma. Tem pouco de mais 7 funcionários. A [agência] americana chega a mais de 700. Fazem mapeamento de tudo que pode importar e exportar”, disse, em referência à Agência Brasileira de Promoção de Exportações, foco de disputa no governo Bolsonaro.
Apesar da crítica, disse que os 12 parlamentares eleitos que foram à China, escolhidos por ele, não falam em nome do PSL ou do governo nos encontros. “Estão pessoas aqui”.
Por telefone, afirmou a O Antagonista que a polêmica visita a empresa de reconhecimento facial — criticada por Olavo de Carvalho — não é a pauta prioritária da excursão.
“Ninguém veio ver reconhecimento facial. A China disponibilizou 31 bilhões de dólares para investimento no Brasil. Se Olavo ou qualquer outra pessoa conseguir um fundo desse, eu calo a boca. Ninguém pode virar as costas para o maior parceiro comercial do Brasil.”
A agenda, que vai até o dia 25, inclui visitas a empresas e órgãos ligados a telecomunicações, agricultura, portos e aeroportos, energia renovável e segurança pública.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)