
Opositores se engajam por fiasco de Bolsonaro em convenção nacional
Usuários do Twitter se engajaram para sabotar evento da convenção nacional do PL, marcada para este final de semana no Rio de Janeiro
Durante a madruagada, a oposição incentivou, por meio de mensagens de WhatsApp e pelo Twitter, a aquisição de ingressos para o evento, que foram disponibilizados pelo PL pela internet.
A ideia dos opositores a Jair Bolsonaro é obter o máximo de lugares para não permitir que os bolsonaristas compareçam ao evento. Como mostramos essa semana, a executiva nacional do PL esperava receber até 10 mil pessoas no ato.
O tráfego no site foi tanto que a plataforma ficou indisponível por alguns instantes hoje pela manhã.
A estratégia adotada pela oposição no Brasil é semelhante à instituída por pessoas contrárias à reeleição de Donald Trump em 2020 nos Estados Unidos.
Na época, o então-presidente americano realizou um comício em Tulsa, no estado de Oklahoma. O local estava praticamente vazio, porque usuários do TikTok e fãs de K-pop criticos de Trump adquiriram as entradas ao evento, que eram gratuitas.
O Macaranãzinho tem capacidade para 11.800 pessoas.
Leia a íntegra do manifesto:
UM PROTESTO PACÍFICO
Em 2020 Trump organizou sua convenção de forma aberta em um estádio. A juventude anti facista dos EUA se organizou pela plataforma reddit.com e reservaram todos os ingressos.
No dia da convenção o estádio estava vazio e Trump ficou furioso.
Agora Bolsonaro está organizando sua convenção no Maracanãzinho e liberou ingressos gratuitos pelo sympla. Eu já retirei meu ingresso mas não vou. Será uma pessoa a menos nesse evento.
Se todos nós retirarmos um ingresso a convenção dele será esvaziada. Será uma derrota para o fascismo.
Caso aprovado, seu comentário será publicado em até 4 minutos.
Assine O Antagonista+ Crusoé e acesse todos os recursos.