Opositores se engajam por fiasco de Bolsonaro em convenção nacional
Os opositores de Jair Bolsonaro iniciaram uma campanha na internet para esvaziar a Convenção Nacional do PL, marcada para o próximo domingo, na qual será lançada oficialmente a campanha à reeleição do atual presidente da República...
Os opositores de Jair Bolsonaro iniciaram uma campanha na internet para esvaziar a Convenção Nacional do PL, marcada para o próximo domingo, na qual será lançada oficialmente a campanha à reeleição do atual presidente da República.
Durante a madruagada, a oposição incentivou, por meio de mensagens de WhatsApp e pelo Twitter, a aquisição de ingressos para o evento, que foram disponibilizados pelo PL pela internet.
A ideia dos opositores a Jair Bolsonaro é obter o máximo de lugares para não permitir que os bolsonaristas compareçam ao evento. Como mostramos essa semana, a executiva nacional do PL esperava receber até 10 mil pessoas no ato.
O tráfego no site foi tanto que a plataforma ficou indisponível por alguns instantes hoje pela manhã.
A estratégia adotada pela oposição no Brasil é semelhante à instituída por pessoas contrárias à reeleição de Donald Trump em 2020 nos Estados Unidos.
Na época, o então-presidente americano realizou um comício em Tulsa, no estado de Oklahoma. O local estava praticamente vazio, porque usuários do TikTok e fãs de K-pop criticos de Trump adquiriram as entradas ao evento, que eram gratuitas.
O Macaranãzinho tem capacidade para 11.800 pessoas.
Leia a íntegra do manifesto:
UM PROTESTO PACÍFICO
Em 2020 Trump organizou sua convenção de forma aberta em um estádio. A juventude anti facista dos EUA se organizou pela plataforma reddit.com e reservaram todos os ingressos.
No dia da convenção o estádio estava vazio e Trump ficou furioso.
Agora Bolsonaro está organizando sua convenção no Maracanãzinho e liberou ingressos gratuitos pelo sympla. Eu já retirei meu ingresso mas não vou. Será uma pessoa a menos nesse evento.
Se todos nós retirarmos um ingresso a convenção dele será esvaziada. Será uma derrota para o fascismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)