Oposição quer derrubar nova portaria da Saúde sobre aborto
A oposição protocolou há pouco, na Câmara, um projeto de decreto legislativo para derrubar a nova portaria do Ministério da Saúde sobre o aborto legal...
![Oposição quer derrubar nova portaria da Saúde sobre aborto](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/09/jandirao.jpg)
A oposição protocolou há pouco, na Câmara, um projeto de decreto legislativo para derrubar a nova portaria do Ministério da Saúde sobre o aborto legal.
O texto, assinado por Jandira Feghali, destaca que a nova portaria mantém as dificuldades impostas pelo governo para a realização do aborto em caso de estupro.
“Recebemos ambas as normas como uma reação ao recente caso de autorização judicial para a realização da interrupção da gravidez de uma criança de apenas 10 anos e não com a base técnica que deveria orientar as políticas públicas. Isso é inadmissível, motivo pelo qual contamos com o apoio para a imediata e urgente sustação dos dispositivos citados da referida Portaria.”
Como mostramos, a nova portaria da Saúde manteve a norma segundo a qual os médicos devem informar a polícia sobre as vítimas do estupro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)