Oposição pede que MPF investigue presidente do Inep em caso de visita de agente da PF
Líderes dos partidos de oposição ao governo Bolsonaro pediram ao MPF que o presidente do Inep, Danilo Dupas (foto), seja investigado por possível improbidade. A solicitação ocorreu após ele colocar sob sigilo as informações sobre a visita de um policial federal à sala segura do órgão, onde exames como o Enem são elaborados...
Líderes dos partidos de oposição ao governo Bolsonaro pediram ao MPF que o presidente do Inep, Danilo Dupas (foto), seja investigado por possível improbidade. A solicitação ocorreu após ele colocar sob sigilo as informações sobre a visita de um policial federal no começo de setembro à sala segura do órgão, onde exames como o Enem são elaborados.
Na representação apresentada ao MPF, as lideranças alegam que Dupas impôs sigilo sem justificativa aos documentos de interesse público, o que, segundo os parlamentares, pode configurar violação ao princípio constitucional da publicidade.
“O governo Bolsonaro banalizou o uso do sigilo de informações sensíveis com o intuito de esconder as suas mazelas. Foi assim com os cartões corporativos do Planalto, com os documentos de compra da Covaxin e com o valor de um cachê pago a um locutor amigo de Bolsonaro que protagonizou uma peça publicitária para o governo”, afirma o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)