Oposição pede investigação de Cláudio Castro por funcionários fantasmas da Ceperj
O candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PSB, Marcelo Freixo, ajuizou nesta quinta-feira (1º) um pedido de investigação contra o governador do estado e seu principal concorrente eleitoral, Cláudio Castro (PL). O socialista quer que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE)...
O candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PSB, Marcelo Freixo, ajuizou nesta quinta-feira (1º) um pedido de investigação contra o governador do estado e seu principal concorrente eleitoral, Cláudio Castro (PL).
O socialista quer que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro investigue o caso conhecido como “escândalo da Ceperj”, que envolveu uma folha de pagamento secreta a funcionários da administração pública, pagos pelo braço de estatísticas do govenro.
Freixo sustenta a tese de que Castro, candidato de Jair Bolsonaro no estado, se valeu de uma folha de pagamentos com funcionários fantasmas para cooptar pessoas para trabalhar em sua campanha.
O caso, revelado pelo UOL no início de agosto, mostra que ao menos 721 pessoas acumulavam dois ou mais cargos secretos, recebendo o valor extra por meio da Ceperj. A maior parte do dinheiro, aponta a matéria, foi sacada em dinheiro vivo.
O caso ainda não tem data para ser julgado pelo TRE fluminense.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)