Oposição critica fala de Lula sobre “humanizar o combate a pequenos crimes”
Presidente Lula falou em "humanizar o combate ao pequeno crime" e "jogar muito pesado" no combate ao crime organizado"
Parlamentares que integram a bancada de oposição criticam a fala do presidente Lula que evento na última quarta-feira, 31, falou em “humanizar o combate ao pequeno crime” e “jogar muito pesado” no combate ao crime organizado“.
O presidente afirmou que é preciso encontrar uma fórmula para enfrentar “a chamada indústria internacional do crime organizado”. “Essa tem navio, iate, tem tudo, tem poder em muitas decisões de muitas instâncias”, afirmou
Na visão do deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN), o chefe do Executivo “passa pano para bandidos”. “É revoltante ver o presidente da República, a maior autoridade da nação, passar pano para bandidos. O Estado precisa é adotar medidas e enérgicas para combater a criminalidade e não tratar criminoso como coitado”, afirmou Gonçalves.
O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) também criticou as declarações. “Humanizar pequenos crimes? Lula já deu diversas declarações que incentivam o cometimento de crimes. Em um ato leviano, Lula quer implementar o “liberou geral” para o cometimento de crimes. Nós, do Legislativo, temos que ter a maturidade de dar uma resposta firme a essa fala irresponsável.”, afirmou Nogueira.
Já o deputado Rodrigo Valadares (União-SE) afirmou que “Lula precisa entender que precisamos promover a justiça, não minimizar transgressões. Mais uma fala absurda do presidente da República”, disse Valadares.
Outro integrante do grupo que se pronunciou foi o Sargento Portugal (Podemos-RJ). “Não podemos tratar bandido com flores e bombom. Quem comete crimes, precisa ser tratado como criminoso. Não se pode romantizar a pratica de ilícitos. Não existe essa, ele praticou um crimizinho. Bandido é bandido.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)