Oposição ao governo eleito apresenta emenda para desinchar PEC do Lula
O senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) apresentou uma emenda para diminuir a vigência e o valor da PEC do Lula. A proposta foi aprovada ontem pela CCJ e será apreciada no plenário do Senado nesta quarta-feira (7)...
O senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) apresentou uma emenda para diminuir a vigência e o valor da PEC do Lula. O relatório do senador Alexandre Silveira (PSD-MG) foi aprovado ontem pela CCJ e será apreciado no plenário do Senado nesta quarta-feira (7).
Como antecipado por O Antagonista, a ideia da base do governo Bolsonaro é reduzir a validade da proposta para um ano, sendo válida apenas ao longo de 2023, e reduzir o valor de R$ 145 bilhões para R$ 100 bilhões.
A emenda apresentada, contudo, também reduz o prazo para que o governo eleito envie uma proposta de novo arcabouço fiscal para o Congresso Nacional.
Além de Guimarães, assinam a emenda os senadores Alvaro Dias (Podemos-PR), Styvenson Valentim (Podemos-RN), Eduardo Girão (Podemos-CE), Angelo Coronel (PSD-BA) e Mara Gabrilli (PSDB-SP).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)