Operação resgata 337 trabalhadores em situação análoga à escravidão
A Operação Resgate 2, ação conjunta que reúne diversos órgãos públicos no combate ao trabalho análogo à escravidão, resgatou 337 pessoas em julho, informou a Procuradoria-Geral da República...
A Operação Resgate 2, ação conjunta que reúne diversos órgãos públicos no combate ao trabalho análogo à escravidão, resgatou 337 pessoas em julho, informou a Procuradoria-Geral da República, em balanço divulgado hoje em Brasília. Os trabalhadores estavam em 22 estados e no Distrito Federal. A operação teve início no dia 4 e continua em andamento.
Goiás e Minas Gerais foram os estados com maior número de pessoas resgatadas neste mês. Entre as vítimas foram encontradas cinco crianças e adolescentes e quatro estrangeiros de nacionalidade paraguaia e venezuelana.
Participam da iniciativa o Ministério Público Federal (MPF); a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, o Ministério do Trabalho; o Ministério Público do Trabalho (MPT); a Polícia Federal (PF); a Defensoria Pública da União (DPU); e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)