Operação mira fraudes em parcerias firmadas pelo ministério de Damares
A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Bartimeu, que investiga supostas fraudes em parcerias firmadas pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado por Damares Alves (foto)...
A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Bartimeu, que investiga supostas fraudes em parcerias firmadas pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado por Damares Alves (foto). A Controladoria-Geral da União (CGU) também participa da apuração. Agentes foram às ruas para cumprir 13 de busca e apreensão em seis cidades de Sergipe e Pernambuco.
A pasta repassou R$ 1,5 milhão à organização investigada, dos quais R$ 400 mil teriam sido desviados. O dinheiro foi destinado para a formação profissional de 600 jovens de Sergipe, Distrito Federal e Rio de Janeiro.
Na investigação, autoridades viram inconsistências nas declarações apresentadas pela organização social parceira do ministério para demonstrar experiência prévia. Também identificaram a entrega de propostas inidôneas para direcionar o processo seletivo e o superfaturamento nas contratações destinadas ao fornecimento de material didático. A CGU informou que os contratos estão em fase de análise da prestação de contas pela pasta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)