Operação deixa sete mortos em Sergipe
Sete homens morreram durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) nos municípios de Cristinápolis e Tomar do Geru, no sul do estado, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e assaltos nesta, quarta-feira, 29...
Sete homens morreram durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) nos municípios de Cristinápolis e Tomar do Geru, no sul do estado, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e assaltos, nesta quarta-feira, 29.
Os homens que foram mortos seriam ligados a uma facção criminosa e morreram em confronto com a polícia, enquanto outros dois foram presos.
A operação contou com cerca de 100 policiais civis, que cumpriram 23 mandados de busca e apreensão. Um dos mandados foi executado no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto, onde foram encontrados celulares e uma arma branca na cela do criminoso Michel Silva Pena. Segundo as investigações, ele seria o líder de um grupo envolvido em tráfico de drogas e homicídios em Tomar do Geru.
Michel está detido há seis anos no complexo penitenciário e teria comandado o grupo criminoso de dentro da prisão. Ele foi preso em 2017 pelo latrocínio do policial militar Nabal Gomes Menezes, ocorrido há cerca de seis anos na zona rural de Tomar do Geru.
A Polícia Civil do estado afirmou que os conflitos armados e violentos no sul de Sergipe são resultado de uma rixa entre subgrupos de facções criminosas. Um desses grupos rivais, liderado por Michel, está situado na Barra dos Coqueiros, enquanto o outro grupo, comandado por outro suspeito, está no conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro.
As investigações também apontam indícios de que um homicídio e outras cinco tentativas de homicídio ocorridos este ano em Cristinápolis tenham sido motivados pela disputa entre os grupos pelo controle de pontos de venda de drogas na região.
A operação foi conduzida pela Polícia Civil do estado, com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e unidades especializadas da Polícia Militar. A ação faz parte dos esforços das autoridades para combater o crime organizado e garantir a segurança da população no sul de Sergipe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)