Operação da PF mira fraude em compra de álcool em gel pelo governo do ES
A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Volátil II, que mira supostos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude licitatória no Espírito Santo. Segundo a PF, a fraude licitatória já foi comprovada...
A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Volátil II, que mira supostos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude licitatória no Espírito Santo. Segundo a PF, a fraude licitatória já foi comprovada.
Agentes foram às ruas para cumprir 5 mandados de busca e apreensão na Grande Vitória. Além disso, foi determinado o afastamento da função pública de um ocupante de cargo comissionado do governo do ES e o sequestro de bens e valores na ordem de R$ 6 milhões dos investigados.
A corporação informou que a investigação apura a atuação de um grupo criminoso que, mediante o pagamento de propina ao agente público investigado, adquiriu 400 mil frascos de álcool em gel pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em contratação com indícios de fraude e superfaturamento, envolvendo o uso de verba federal destinada ao enfrentamento da pandemia.
Os nomes do agente público afastado e dos demais alvos da operação não foram divulgados até o momento pela PF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)