ONU aprova inquérito contra crimes russos na Ucrânia; Brasil critica resolução
O Brasil acabou de apoiar, no Conselho de Direitos Humanos da ONU, a resolução que está sendo discutida sobre a guerra na Ucrânia. O representante brasileiro fez uma série de ressalvas sobre o texto e disse que, antes de recorrer a tribunais internacionais para punir os crimes de guerra, é preciso entender "as circunstâncias do solo"...
O Conselho de Direitos Humanos da ONU acaba de aprovar uma resolução que condena as supostas violações russas durante a invasão à Ucrânia e prevê a instalação de uma comissão de inquérito para investigá-las.
O Brasil votou a favor do texto, mas fez uma série de críticas. Segundo o representante brasileiro, não se pode recorrer a tribunais internacionais sem entender “as circunstâncias do solo”.
“A despeito de propostas construtivas de negociação sobre a resolução, estamos decepcionados com o texto que se apresenta diante de nós. O Brasil defendia mais um projeto mais equilibrado, que pudesse criar espaço para o diálogo entre todas as partes e enviar uma mensagem de respeito às leis de direitos humanos internacionais. Infelizmente, o texto apresentado é imperfeito“, afirmou ele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)