“OMS e FDA já descartaram a cloroquina”, diz Luana Araújo
Em resposta ao senador Eduardo Girão (Podemos-CE), a médica Luana Araújo disse que tanto a Organização Mundial de Saúde quanto a FDA, nos Estados Unidos, já descartaram o uso da cloroquina contra Covid...
Em resposta ao senador Eduardo Girão (Podemos-CE), a médica Luana Araújo disse que tanto a Organização Mundial de Saúde quanto a FDA, nos Estados Unidos, já descartaram o uso da cloroquina contra Covid.
A infectologia chegou a ser indicada para a Secretaria Extraordinária de enfrentamento à pandemia do Ministério da Saúde, mas teve seu nome vetado para o Planalto.
“É relativamente natural que haja uma demora, às vezes, na equalização de uma informação, porque ela precisa valer para todo mundo em todos os setores. Isto posto, se o senhor não quiser levar a OMS em consideração, é de direito, mas, aí, a gente vai precisar ignorar o NIH, que é o serviço de saúde britânico; a gente vai precisar ignorar o CDC, que é o Centro de Controle e Prevenção de Doenças; a gente vai precisar ignorar o FDA, que é a agência americana de alimentos e drogas; o EMA, que é a agência europeia de medicações; a IDSA, que é a Sociedade Americana de Doenças Infecciosas”, afirmou há pouco após ser questionada por Girão sobre atrasos nas pesquisas.
“Todas essas instituições têm exatamente a mesma posição [contrária] sobre o tratamento precoce”, complementou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)