Oficializado no Podemos, Kajuru diz que é corresponsável pela CPI da Covid
O senador Jorge Kajuru foi oficializado hoje como novo integrante da bancada do Podemos, seu terceiro partido nesta legislatura. Antes, ele foi filiado ao PSB e ao Cidadania. O Podemos passa, assim, a ter nove senadores, firmando-se como a terceira maior bancada do Senado, menor somente que as do PSD (11) e do MDB (15)...
O senador Jorge Kajuru foi oficializado hoje como novo integrante da bancada do Podemos, seu terceiro partido nesta legislatura. Antes, ele foi filiado ao PSB e ao Cidadania.
O Podemos passa, assim, a ter nove senadores, firmando-se como a terceira maior bancada do Senado, menor somente que as do PSD (11) e do MDB (15).
“Há um ano, eu queria ir para o Podemos, o partido que mais se aproxima da minha linha e dá liberdade para cada senador votar como você quiser. Nos outros, eu tinha posições diferentes e isso causava um mal estar muito grande com as executivas nacionais”, disse a O Antagonista o senador por Goiás.
Ele admitiu que está irritado por não ter sido escolhido para integrar a CPI da Covid. Junto com Alessandro Vieira (Cidadania), Kajuru foi quem acionou o STF para que a comissão fosse instalada. O requerimento assinado por ambos resultou na decisão de Luís Roberto Barroso, referendada ontem pelo plenário do STF.
“Essa CPI só existiu e só vai ser instalada por causa de mim e do Alessandro. Do contrário, Rodrigo Pacheco iria empurrar a CPI com a barriga.”
Kajuru afirmou que atuará como “assessor” dos colegas integrantes do colegiado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)