OAB vê indícios de execuções e tortura na operação na Vila Cruzeiro
O procurador da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Rodrigo Mondego, afirmou que há indícios de execuções durante a operação que ocorreu na última terça (24) na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, informa o G1. Vinte e cinco pessoas foram mortas na ação...
O procurador da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Rodrigo Mondego, afirmou que há indícios de execuções durante a operação que ocorreu na última terça (24) na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, informa o G1. Vinte e cinco pessoas foram mortas na ação.
“Existe indícios de execuções, em algumas regiões. Indícios de que pelo menos uma pessoa foi torturada antes de ser morta, ontem. E existe indícios de mortos a facadas. Então, a gente está aguardando o desenrolar da perícia do IML para ver em que condições essas pessoas foram mortas”, afirmou o procurador.
Ontem, representantes da OAB-RJ e da Defensoria Pública foram à região do confronto. O ouvidor-geral da Defensoria Pública, Guilherme Pimentel, ouviu moradores da região.
Leia também:
Fachin diz acompanhar mortes na Vila Cruzeiro com “muita preocupação”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)