OAB de São Paulo tenta impedir quebra de sigilo do escritório de Salles
A OAB de São Paulo pediu ao Tribunal de Justiça para derrubar decisão de primeira instância que autorizou a quebra de sigilo do escritório de advocacia de Ricardo Salles...
A OAB de São Paulo pediu ao Tribunal de Justiça para derrubar decisão de primeira instância que autorizou a quebra de sigilo do escritório de advocacia de Ricardo Salles.
O ministro do Meio Ambiente é investigado por suposto enriquecimento ilícito entre 2012 e 2018, quando seu patrimônio saltou de 1,4 milhão para 8,8 milhões de reais.
Durante o período investigado, Salles ocupou dois cargos públicos no governo de São Paulo, intercalados pela atuação como advogado na iniciativa privada. Ele diz que os recursos analisados no inquérito foram obtidos na iniciativa privada.
A seção paulista da OAB pediu para ingressar no caso como assistente de defesa e argumenta que o Ministério Público busca “insinuar eventual conluio de múltiplos clientes e contratantes dos investigados com eventuais crimes ou desvios por esses cometidos”.
Leia mais aqui na reportagem de Fabio Leite, na Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)