O tucano voltou
Após quase quatro anos, o Partido da Social-Democracia Brasileira (PSDB) voltou a usar o tucano como logo. O anúncio foi feito durante um evento, nesta quinta-feira (24)...
Após quase quatro anos, o Partido da Social-Democracia Brasileira (PSDB) voltou a usar o tucano como logo. O anúncio foi feito durante um evento, nesta quinta-feira (24).
Depois de ficar em quarto lugar nas eleições presidenciais de 2018, a legenda adotou um novo logo. Hoje, porém, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e presidente da sigla, confirmou o tucano vai voltar a ser a identidade visual do PSDB.
Os filiados e os apoiadores do partido sempre foram conhecidos como tucanos. Em 2019, quando o PSDB era presidido pelo ex-deputado Bruno Araújo, aliado a João Doria, a ave saiu de cena, em uma tentativa dos dois de criar um “novo PSDB”. Anos depois, os dois romperam, o ex-governador paulista deixou o partido por não conseguir se candidatar a presidente em 2022 e Araújo saiu da presidência da legenda.
De acordo com o PSDB, há três motivos para a volta da ave ao logo: o tucano-de-peito-amarelo lembra a cor das Diretas Já, no pós-ditadura militar, é um dos símbolos do movimento ecológico e é uma ave brasileira.
Resta saber se vai conseguir deixar de voar baixo desta vez.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)