O telegrama em que o Itamaraty confirma ter recebido carta da Pfizer
A Embaixada do Brasil em Washington mandou telegrama ao Itamaraty em setembro de 2020 confirmando ter recebido cópia da carta da Pfizer com oferta de vacinas, então em desenvolvimento...
A Embaixada do Brasil em Washington mandou telegrama ao Itamaraty em setembro de 2020 confirmando ter recebido cópia da carta da Pfizer com oferta de vacinas, então em desenvolvimento.
O texto da carta, assinada pelo presidente mundial da Pfizer, Albert Bourla, foi publicado por O Antagonista hoje.
A mensagem da Pfizer foi enviada em 12 de setembro de 2020. Três dias depois, o diplomata Bernardo Paranhos Velloso comunicou ao Ministério das Relações Exteriores o recebimento da carta:
“A embaixada recebeu cópia de carta do CEO da Pfizer, Albert Bourla, dirigida ao senhor presidente da República sobre a disponibilidade de doses de potencial vacina contra COVID-19. O documento também foi enviado aos e-mails dos gabinetes do vice-presidente da República e dos ministros da Casa Civil, Economia e Saúde”.
“A embaixada antecipou cópia da carta também à assessoria internacional do ministério da Saúde”, acrescentou Velloso.
O telegrama foi divulgado pelo Itamaraty em fevereiro deste ano, em resposta a pedido feito via Lei de Acesso à Informação.
LEIA AQUI o telegrama da Embaixada do Brasil em Washington na íntegra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)