12.12.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
Marcelo Queiroga e Otto Alencar (PSD-BA) bateram boca há pouco, durante a sessão da CPI da Covid, porque o ministro da Saúde afirmou não ter lido as bulas de todas as vacinas contra o coronavírus que estão sendo aplicadas no Brasil...
Marcelo Queiroga e Otto Alencar (PSD-BA) bateram boca há pouco, durante a sessão da CPI da Covid, porque o ministro da Saúde afirmou não ter lido as bulas de todas as vacinas contra o coronavírus que estão sendo aplicadas no Brasil.
A discussão começou depois que o senador baiano disse a Queiroga que o fato de não ter lido as bulas dos imunizantes “talvez seja o ato mais irresponsável que um ministro da Saúde pode fazer é determinar a aplicação da vacina sem saber dos efeitos colaterais”.
Queiroga até tentou se justificar, lembrando que o Brasil aplicou 70 milhões de doses de vacinas e que o imunizante da Pfizer, apesar de contraindicado para gestantes, estava sendo aplicado nesse grupo fora das especificações da bula para reduzir as chances de efeitos colaterais.
Mas Otto não permitiu o fim da resposta, quando foi rebatido por Queiroga, que estava claramente irritado:
“Vossa excelência não pode desqualificar a autoridade sanitária do brasil por não ter lido a bula de uma vacina.”
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos