O ritmo das eleições no Congresso
A Câmara, por exemplo, terá apenas três semanas de esforço concentrado neste segundo semestre antes das eleições de outubro
O Congresso retoma nesta semana suas atividades após o recesso parlamentar do meio do ano. Contudo, os trabalhos dos deputados se senadores serão impactados pelas eleições municipais de outubro.
Na Câmara, por exemplo, o presidente Arthur Lira (PP-AL) fechou um acordo com os líderes e a Casa terá apenas três semanas de esforço concentrado neste segundo semestre antes das eleições de outubro.
Ainda neste mês de agosto são esperadas sessões entre os dias 12 e 14 e 26 e 28. Já em setembro, os trabalhos vão acontecer nos dias 9 e 11. A expectativa é de que os deputados foquem na análise da segunda proposta que regulamenta a reforma tributária e em pautas de segurança pública.
No Senado, a previsão é que a semana de esforço concentrado do mês de agosto comece na segunda-feira, 12. Entre os projetos que tramitam na Casa está o texto que regulamenta a reforma tributária. O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados no início de julho.
A relatoria do texto ficará com o senador Eduardo Braga (MDB-AM) e a previsão é que o texto passe pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Outro tema que deve ser analisado pelos senadores no segundo semestre é a proposta que cria um novo programa de financiamento da dívida dos estados com a União. O texto foi apresentado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) no início de julho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)