O Republicanos nunca convidou Bolsonaro
Há pouco, em Dubai, Jair Bolsonaro (na foto, ajoelhado), ao falar do seu imbróglio partidário, citou o Republicanos, partido ligado à Igreja Universal, atual partido de Carlos Bolsonaro. O Antagonista apurou que o Republicanos nunca convidou o presidente da República a se filiar ao partido...
Há pouco, em Dubai, Jair Bolsonaro (na foto, ajoelhado), ao falar do seu imbróglio partidário, citou o Republicanos, partido ligado à Igreja Universal, atual partido de Carlos Bolsonaro.
O Antagonista apurou que o Republicanos nunca convidou o presidente da República a se filiar ao partido.
Em abril deste ano, o deputado Marcos Pereira, que preside a legenda, disse a este site:
“Nunca ninguém falou comigo sobre isso [possível filiação de Jair Bolsonaro].”
De lá para cá, Pereira muda uma ou outra palavra, mas, quando questionado sobre o assunto, responde sempre nesse mesmo tom.
O deputado Silvio Costa Filho, que integra a executiva nacional do partido, também — do seu jeito — negou qualquer gesto concreto que pudesse envolver possível filiação de Bolsonaro.
Ele afirmou a O Antagonista hoje:
“Na última reunião da executiva nacional, com os presidentes estaduais dos Republicanos, em outubro, ficou acertado que o partido não teria candidato a presidente da República e o foco da legenda serão as eleições congressuais: a prioridade do partido em 2022 será eleger deputado federal e senador. Foi esse o entendimento deliberado pelo partido.”
E mais:
“Ficou acertado que o partido só trataria das eleições presidenciais no ano que vem. Justamente por não ter candidatura a presidente, o partido teria mais tempo para discutir a estratégia eleitoral.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)