“O que vimos hoje é inaceitável”, diz Lula, sobre atentado a Trump
Manifestação ocorreu há pouco pelo X - antigo Twitter
O presidente Lula afirmou há pouco pelo X – antigo Twitter – que o atentado a Donald Trump em comício de campanha na noite deste sábado, 13 de julho, é “inaceitável”.
“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, disse o petista.
O ex-presidente Jair Bolsonaro também uma mensagem de solidariedade ao ex-presidente do Estados Unidos.
“Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse”, publicou o perfil de Bolsonaro no X, junto com uma foto do momento em que Trump é retirado do comício.
Como mostramos neste sábado, 13, o pré-candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos foi retirado de um ato de campanha em Butler, Pensilvânia, após barulhos altos descritos como de tiros serem ouvidos pelo início da noite deste sábado, 13 de julho.
No momento dos disparos, Trump pôs a mão sobre os ouvidos.
Enquanto estava cercado por agentes do serviço secreto americano, Trump, com semblante de raiva, levantou o punho em direção aos seus apoiadores.
O promotor distrital do condado de Butler, no estado de Pensilvânia, Richard Goldinger, informou que foi abatido o suspeito de ser, nas suas palavras, o “atirador” responsável pelo atentado a Donald Trump.
Goldinger também anunciou que ao menos uma pessoa da plateia foi morta no episódio. Outra está em estado grave.
O promotor distrital também informou que Trump, que lidera as pesquisas da eleição presidencial de 5 de novembro, foi atingido de raspão por um tiro, mas está seguro.
Outras autoridades também já haviam informado que Trump estava “seguro”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)