O que se discutiu na reunião do “Muda, Senado”, que agora tem 6 pré-candidatos
Como registramos há pouco, o grupo "Muda, Senado" se reuniu virtualmente na manhã de hoje e decidiu ainda não lançar um candidato do grupo à sucessão de Davi Alcolumbre. Seis nomes estão colocados: além de Jorge Kajuru (Cidadania) e Major Olimpio (PSL), que se anteciparam a esse processo, aparecem como pré-candidatos...
Como registramos há pouco, o grupo “Muda, Senado” se reuniu virtualmente na manhã de hoje e decidiu ainda não lançar um candidato do grupo à sucessão de Davi Alcolumbre.
Seis nomes estão colocados: além de Jorge Kajuru (Cidadania) e Major Olimpio (PSL), que se anteciparam a esse processo, aparecem agora como pré-candidatos Alvaro Dias (Podemos), Lasier Martins (Podemos), Alessandro Vieira (Cidadania) e Mara Gabrilli (PSDB).
Na próxima semana, o grupo deverá apresentar um documento com algumas propostas, uma espécie de “plano de governo” que eles consideram ideal para o futuro presidente do Senado.
A definição do nome ficou para até 15 de janeiro — a eleição será em fevereiro. Cogitou-se apoiar alguém de fora do grupo, “um nome palatável”, mas a maioria entendeu ser importante ter uma candidatura própria.
Vence a eleição quem recebe 41 votos no plenário. Se esse número não for alcançado no primeiro escrutínio, há segundo turno.
O “Muda, Senado”, apurou O Antagonista, também se comprometeu em defender a presença de senadoras na Mesa Diretora e no colégio de líderes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)